Reunião apresenta definições a vereadores
Durante a tarde de terça-feira (15), o vereador Guilherme Marchewsky (PMDB), presidente da Câmara Municipal, reuniu-se com todos os vereadores para definir situações com relação à organização do espaço da câmara, além da discussão sobre a necessidade de um concurso público.
Para atender os 15 vereadores de forma organizada, os nove gabinetes existentes na casa foram divididos de forma com que todos tenham possibilidade de trabalhar dentro da câmara, sem a necessidade de reformas ou construção.
Também foi discutida a divulgação dos trabalhos da câmara na imprensa, através dos novos assessores de comunicação, que foram apresentados pelo presidente. "O que as pessoas esperam de nós é um grande trabalho, independente de partido, de ideologia. Definimos hoje o espaço de cada um dentro da Casa, para que possamos nos organizar e trabalhar da melhor forma possível" avaliou Marchewsky.
Um possível concurso público também foi mencionado na reunião, já que a casa tem 10 funcionários efetivos, e alguns já estão próximos da aposentadoria. "Ainda não existe uma data para realização do concurso. Não sabemos se será neste ou no próximo ano, mas temos que pensar nisso".
Uma nova reunião entre os 15 vereadores está marcada para o dia 30, às 14 horas, onde os funcionários da câmara serão apresentados aos novos vereadores.
Distribuição de gabinetes na Câmara
1 gabinete - Deivis da Silva (PTC) e Celio de Souza (PMDB)
1 gabinete - André Rezini (PPS) e Moacir Giraldi (PTdoB)
3 gabinetes - Celso Carlos Emydio da Silva (PSD), Dejair Machado (PSD), Ivan Roberto Martins (PSD) e Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD)
1 gabinete - Jean Daniel dos Santos Pirola (PP) e Edson Rubem Müller "Pipoca" (PP)
1 gabinete - Claudemir Duarte - Tuta (PT) e Valmir Coelho Ludvig (PT)
1 gabinete - José Isaías Vechi (PT) e Marli Leandro (PT)
1 gabinete - funcionará como sala de atendimento
Sala da presidência - Guilherme Marchewsky (PMDB)